O casal de arquitetos Bel Lobo e Bob Neri, que moravam em uma casa de 500 m² em Cosme Velho, bairro da Zona Sul do Rio, de Janeiro, tomaram a radical decisão de transformar a casa em escritório, e se mudaram para um apartamento de 3 quartos e 130 m², de aluguel. Bel Lobo explica que achava a antiga casa grande demais para a família, que tem dois filhos, e que sempre sentiu vontade de morar bem próximo à praia. De fato, a nova morada encontra-se no Leblon, no quarteirão da praia.
Bel assume que é uma habituée de brechó de moveis, e que tudo que eles tinham em casa vieram desses brechós e de feirinhas e que foi uma árdua tarefa decidir quais relíquias os acompanhariam no novo endereço. Porem, segundo ela, o estilo das duas casas continua o mesmo. “Tudo o que a gente tem é de brechó”, diz Bel, autora de projetos como os restaurantes Bazzar e Zuka e as lojas Salinas, Farm, Totem, H. Stern Home, Elle Lui Maison e Livraria da Travessa. Bob Neri, entre outros trabalhos, é arquiteto das lojas Richards há quase duas décadas. O apartamento onde agora vivem com os dois filhos mantém na sala o ar clean “mas com alma” define Bel. Os arranjos de flores estão por todo canto e são responsáveis, em parte, por essa leveza do ambiente.
O casal é descolado, irreverente, tem estilo e são avessos a modismos. A sala de jantar tem tudo de que gostam: mesa e cadeiras (Cimo) vindas diretamente da feirinha da praça XV, luminária da Scatto, que eles usam em muitos de seus projetos. O louceiro tem toque de charme na pintura com textura de lousa.