Para escolher a planta ideal para a seu banheiro ou lavado estude e analise a umidade e a luminosidade do local. É importante escolher espécies de plantas resistentes ao vapor e à falta de luz natural nestes ambientes.
Uma dica importante é colocar uma planta já crescida, ou seja, evite querer forçar a germinação de uma semente num vaso inserido neste ambiente, já que provavelmente não irá obter sucesso.
Escolhemos alguns exemplos de plantas para adornar seu espaço.
Violetas
São ideais para locais onde o sol não incide diretamente sobre elas. Molhe apenas a raiz, duas vezes por semana, evite molhar as flores diretamente.
Miniespada-de-São-jorge
Pode ser inserida na casa de banho perto da janela ou num vaso posicionado no chão da casa de banho. É uma planta resistente a áreas de meia-sombra devendo ser regada com uma xícara de água somente uma vez por semana.
Dinheiro-em-penca
Com folhas que lembram moedas para supostamente atrair sorte a planta Dinheiro-em-penca, não deve ser exposta diretamente ao sol, pois suas folhas podem ser queimadas facilmente pelo calor. Deve ser regada a cada dois dias com quantidade de água moderada.
Rosa-do-deserto
A famosa Rosa-do-deserto venerada até pelo famoso cantor Sting em uma de suas músicas mais famosas “Desert Rose”, é uma flor (planta) oriunda de África e portanto extremamente resistente ao calor intenso. Apenas uma xícara de água a cada três dias é o suficiente para mantê-la bonita. Lembre-se de que esta planta (flor) é altamente tóxica e para manuseá-la utiliza uma luva de proteção. Uma dica importante é lembrar que se faltar luz e ventilação no banheiro risque-a da lista.
Suculentas
Lindas, com folhas polpudas e de diversas variações de tons de verde. São ideais para este ambiente húmido. Podem ser regadas com pouca água a cada dois dias.