Com a chegada do Natal, a primeira preocupação são os enfeites espalhados pela casa e jardim. A grande maioria opta por decorações artificiais, mas há quem se arrisque em ornamentações naturais, o que dá mais trabalho, mas também deixa a residência muito mais bela nesta época do ano.
Trocar uma árvore de Natal artificial por um legítimo pinheiro na decoração típica, por exemplo, dá trabalho, mas o resultado é compensador. A escolha desta árvore implica em cuidados e necessidades.
Para quem às quer dentro de um apartamento, em vasos, a durabilidade é comprometida e, é possível manter a árvore em vasos por até três anos. Para isso, é preciso coloca-la em uma parte da casa que receba bastante sol e ventilação, além de trocar o recipiente periodicamente para acompanhar o crescimento da raiz. O indicado são vasos maiores, mas vai de acordo com o tamanho da árvore.
Outra dica é que a árvore natural pode receber os mesmos adereços usados no modelo artificial, porém, é importante escolher um pisca-pisca de qualidade para a iluminação, cujas lâmpadas não esquentem. Hoje, temos algumas opções de pisca-pisca com luz de LED que não esquenta e ainda diminui o consumo de energia.